Que bom que existe perdão



Ás vezes somos tomados por um sentimento estranho, um vazio, que muitos chamam de solidão. Uma sensação de falta, mas falta de que? A maioria destas vezes não paramos para pensar, o que é isso, porque este vazio, somente queremos nos encher, nos abarrotar, ocupar nossa mente e coração com qualquer coisa e desta atitude desenfreada não pensamos em nós, não pensamos no que causou este estranho sentir.

Vamos atrás de qualquer coisa que faça passar este vazio, na realidade engana-lo, fugindo disso nos ocupamos com a televisão, notícias quase sempre ruins que passam, comendo, ou com pessoas que muitas vezes nos maltratam e que tem atitudes que nos machucam. Mas isso é melhor do que ficar sozinhos, descobrir quem realmente somos e o que nos faz bem, ou então o que nos faz mal.

Temos atitudes egoístas com o nosso próprio ser, deixando de olhar para dentro, para todo o nosso sistema, para toda a nossa vida, para cada célula e cada órgão que compõem nosso precioso corpo. Temos atitudes egoístas com as pessoas que nos rodeiam, deixando de dar a elas o nosso melhor, os melhores exemplos, sejam elas filhos, amigos ou vizinhos. O jeito como olhamos, percebemos e vivenciamos a vida é errado. Nesta vida terrena, aonde somente vamos vivendo, deixando a vida nos levar.

Quantas vezes paramos para nos perguntar o que estamos fazendo agora, neste momento? Porque essa atitude, este comportamento? Porque este mal humor ou esta raiva? O que aprendemos até hoje com nossos erros? E principalmente, com nossos acertos? Estamos acertando ou errando mais? Acho que essa diferença é fácil de ser percebida quando somos muito mais felizes do que tristes. Quando temos muitas coisas mais para se orgulhar do que para se envergonhar.

Que tal tirar um tempo para saber como você está? Tomar um café sozinho, escutar uma música que lhe deixa bem e faz sorrir, olhar para dentro e perguntar: Como estou? Porque estou aqui e porque escolhi este rumo? Tenho outra escolha, mesmo que seja difícil? Tenho coragem para enfrentar meus medos, os medos das pessoas que me amam, e assim fazer o que realmente vim aqui para fazer, aquilo que me dá orgulho e prazer?

Quanto tempo já se passou da minha vida para realizar tudo aquilo que planejei? Viver o aqui e agora... fazer agora o que precisa ser feito, o amanhã pode ser em outra dimensão. A importância de fazer o que sabemos fazer bem, estar alinhado com nossa missão pessoal, de realizar nossos sonhos e projetos, é muito mais do que tratar bem a si mesmo, é a garantia da evolução, de ascensionar para outro plano de uma forma melhor. O nosso tema de casa principal é somente este, ser feliz, amar muito a nós mesmos, com respeito e gratidão, pelo todo, pela chance de poder aprender e fazer o certo.

Que bom que existe perdão, que podemos refazer o tema. Mas porque refaze-lo tantas vezes se estamos na escola todos os dias no momento que acordamos até o momento em que vamos dormir. Que tal aproveitar melhor os nossos dias? É só conhecer melhor a si mesmo, fazer o que precisa ser feito, aprender com os erros e amar! Para de complicar! Viva mais, ame mais a si mesmo, se respeite, viva o aqui e o agora e não apenas exista.



Por: Vanessa Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário