Como sair das trevas




Jesus afirma categoricamente que a pessoa que o seguir não andará em trevas. Entendo que ao utilizar a expressão "trevas" Jesus quer se referir a tudo aquilo que nos deixa na escuridão do sofrimento. Os problema que nos preocupam parecem ter esse efeito de escurecer os nossos dias, encobrem o brilho da alegria e do prazer de viver. O que me causa estranheza é o fato de constatar que a maioria de nós já teve algum tipo de contato com os ensinamentos espirituais que Jesus apresentou à humanidade, e nem por isso deixamos de andar em trevas.
A Bíblia é o livro mais vendido em todos mundo. Muitas pessoas, embora professando outros credos, admiram as lições deixadas pelo Cristo.
Gandhi chegou a afirmar que: "Se se perdessem todos os livros sacros da humanidade e só se salvasse o Sermão da Montanha, nada estaria perdido".






Por que então o fato de conhecermos Jesus não torna nossa vida melhor?

Quantas vezes temos o crucifixo pendurado no pescoço e só os violentos no lar, trânsito, ou no trabalho.
Quantas vezes imploramos perdão das nossas ofensas trazendo no peito ressentimentos sem conta.

Certamente isso ocorre porque ainda não tomamos a decisão de viver de acordo com o Evangelho, isto é, ainda estamos vivendo distantes do amor, porque o amor resume todas as leis espirituais que governam os destinos do homem na Terra, conforme o,próprio Cristo nos informou.
Seguimos uma pessoa quando percorremos o mesmo caminho que ela trilhou. O Mestre deseja que nossos passos se aproximem dos passos dele, que nossas escolhas sejam as escolhas que ele faria se estivesse em nosso lugar.

Além de pedir a Jesus que nos ajude a sair de um determinado problema, deveríamos também perguntar a ele como fazer para não criar o problema.

Ninguém sai das trevas apenas com formalidades religiosas ou com a prática de rituais despidos do propósito de nossa elevação espiritual. Sair das trevas é trazer os ensinamentos espirituais para o altar da nossa vida, é assumir a nossa condição de filhos amados por Deus, e, a partir dessa conexão amorosa com o Pai Nosso, irradiarmos bondade a nós mesmos e a todos os que nos cercam. Quando isso acontece, entramos numa faixa de energia tão superior que nossa vida se ilumina de felicidade e as trevas batem em retirada. É como abrir as janelas do nosso quarto para deixar a luz do sol entrar. A escuridão é a ausência de luz. Se estivermos mergulhados em trevas, é porque estamos com a mente e o coração fechados à maior e mais poderosa energia existente no universo que é o amor.

Aquele que me seguir terá a luz da vida.

Se hoje experimentamos as trevas do sofrimento, é sinal de que nos afastamos dos caminhos que o Cristo nos apontou, e com isso perdemos a conexão com Deus, nos desligando da fonte que nos abastece de amor, saúde e paz. Não foi Deus quem nos esqueceu, nós é que nos afastamos do Pai quando trocamos o perdão pelo ódio, a generosidade pela mesquinhez, a compreensão pela maledicência, a fé pelo pessimismo, a confiança pela descrença, o altruísmo pelo egoísmo.
Todas as escolhas contrárias ao amor fortemente a nossa energia e, com isso, atraímos o sofrimento em forma de doenças, miséria, violência, acidentes e tantas outras tragédias que se abatem sobre nós.



Portanto:

Nada vai me fazer
Desistir do amor
Nada vai me fazer
Desistir de voltar
Todo dia pro seu calor
Nada vai me levar do amor
















Nenhum comentário:

Postar um comentário