Se cure ! Ajudando outras pessoas


Acredito que nosso primeiro ponto de partida para a cura e libertação é pensar que muitas outras pessoas, como eu, também estão precisando de algum tipo de ajuda, e que Deus, para socorrer a todos, precisa contar conosco.
Podemos pensar que a terra é um grande hospital onde todos são médicos e, ao mesmo tempo, todos estão doentes. Não podemos agir apenas como doentes esperando tão somente ser ajudado, porque, se o médico que pode me atender também está doente, ele precisa ser socorrido por mim, que também sou médico. Se cada um pensar exclusivamente em si, todos morrerão.
Usando esse raciocínio para as nossas problemáticas individuais, na vida não podemos agir apenas como necessitados, precisamos socorrer também as necessidades alheias para que alguém esteja em condições de socorrer as nossas.
Se uma pessoa carente e faminta ora a Deus pedindo um prato de comida, Deus precisa contar com mãos humanas para atender aquela pessoa. Então Deus inspira alguém que também está em dificuldades para socorrer esse irmão com o remédio solicitado, e desse gesto de caridade botam poderosas forças de auxílio em favor de quem estendeu a mão ao próximo.
Precisamos pensar que sempre existe alguém precisando de algo que possamos dar, não só os bens materiais. Procuremos aproveitar essas bênçãos silenciosas lançadas ás pessoas que aparecem em nosso caminho. Seja lá o que for ,vamos sempre, nos dispor á ser entregadores de milagres. Essa é a bênção mais poderosa que alguém poderia alcançar. E esta acessível a cada um de nós, pertinho de nossas mãos, agora mesmo.

Jesus nos ensinou um dos mais importantes princípio espiritual:

" Dê aquilo que você deseja receber"

Nenhum comentário:

Postar um comentário