Se ficar olhando muito tempo para o abismo, o abismo olhará para você







1- Somos totalmente responsáveis pelo que acontece conosco


Queremos encontrar culpados nos isentando de qualquer responsabilidade pelo ocorrido. Manifestamos raiva e revolta contra os outros e assumimos a posição da vítima inocente, como se não tivéssemos desencadeado o problema, direta ou indiretamente. Nós somos a fonte de onde se originam os males que nos afligem. Não existe o acaso. Tudo tem causa, e essa causa está em nós por aquilo que deixamos se fazer. De forma indireta, mas não menos real, também desencadeamos situações que fomentam o surgimento de dificuldades em nosso caminho. Não apenas as atitudes exteriores formatam o nosso destino, mas também os nossos pensamentos , palavras e sentimentos. Essa energia será boa ou ruim de acordo com o tipo de conduta mental e emocional que eu estiver manifestando. Energias boas atrairão situações favoráveis e energias negativas trarão problemas e dificuldades.


2- "Por favor, ajudem-me. Tirem me desta cova!"


Faça aquilo que está ao seu alcance para que Deus faça a parte que o homem, por si só, não é capaz de fazer. O homem começa e Deus termina. Toda ajuda espiritual depende de alguma atitude que o homem desencadeie em favor da resolução de suas dificuldades, ainda que ele não tenha condições de, por si só, fazer tudo o que for preciso, mas deve fazer o que está ao seu alcance.


3- " Eu estou com medo. Tenho medo de bater na parede desta cova quando abrir minhas asas."


Muitas vezes sabemos o que precisamos fazer para resolver as nossas dificuldades, mas não queremos agir porque fazer o que é preciso pode implicar em alguma dor que não queremos ter.
Pense sempre: nenhuma transformação positiva surge em nossa vida sem que estejamos dispostos a pagar o preço da nossa libertação. Esse preço implicará em mudança de atitude , comportamentos, deixar o convívio de certas pessoas, parar de frequentar determinados lugares, deixar hábitos prejudiciais, enfrentar nossos medos, esforço para superar nossas limitações, etc. Mas há de se lembrar a vitória que nos aguarda. Visualize fortemente os benefícios que você terá quando sair da cova dos seus problemas


Mira para a fé e rema.


4- " Este é o meu destino. Estou condenado a viver a minha vida toda aqui, no fundo sesta cova."


Imagine se Deus condenaria alguém a viver condenado na cova de seus problemas. Ora, Deus é amor, é Pai, é Bondade! O mal que nos acontece é uma consequência das nossas escolhas, escolhas feitas nesta vida ou em outras, e hoje chegou para nós a fatura do cartão de crédito para o respectivo pagamento.
Nunca se esqueça de que você é um pássaro lindo e colorido que foi criado para voar nas alturas e não para ficar preso no poço fundo dos seus problemas.
E, se você diz que não tem mais forças para bater suas asas, deixo - lhe este remédio colhido nos versos da canção de Raul Seixas:


Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!
Beba!
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!