Não deixe ninguém escrever em você


foto 2.JPG 
Diga firme para você: a partir de hoje eu vou escrever uma história bonita em minha vida. Cansei de sofrer, cansei de ficar reclamando do que não deu certo e deixando de fazer algo para dar certo. Hoje é o da minha independência espiritual, é o dia em que eu assumo o controle da minha vida, é o dia em que deixo de ser a coitada ou coitado e vou tomar as rédeas da situação, antes que os outros passem a comandar a minha vida, ou seja, antes que escrevam em mim.

E, se eu fizer isso, não tenho qualquer medo do futuro, porque sei que o futuro é a somatória de tudo aquilo que eu vou plantar em minha vida a partir de hoje. O futuro é a colheita feliz que eu vou ter pelas sementes de amor, trabalho, alegria e confiança que vou plantar a partir de agora mesmo, assim que fechar as páginas deste livro. Hoje eu começo a minha cura e libertação, vou começar do zero, vou fazer aquilo que Deus me pede nesta mensagem captada por Chico Xavier do Mundo Espiritual Superior: 

Vou erguer meu pensamento a mais altos níveis 
Não vou pensar mais coisa ruim sobre mim e sobre a minha vida. Vou investir em pensamentos elevados. Bons pensamentos criam um campo magnético ao redor de mim atraindo o bem que fixei em minha mente e coração. 
Vou cumprir muito bem todas as minhas obrigações, proclamando a boa vontade para com todos. 

Minhas tarefas serão cumpridas com todo o meu empenho, colocarei o melhor de mim em tudo que fizer. Tudo vai ter a minha cara, o meu jeito, o meu talento. Quero que as pessoas fiquem orgulhosas e satisfeitas com o que faço, pois sei, que somente quando consigo melhorar a vida dos outros é que a vida melhora para mim. 

Hoje vou renovar o coração 
Quero limpar o meu coração de toda mágoa, culpa e ódio. Meu coração precisa estar leve para que a minha vida flua com mais alegria e prazer. O coração pesado faz mal, me deixa sombrio, agressivo, triste, e por causa disso acabo ficando doente e impedindo que coisas boas se manifestem em minha vida. 
Hoje vou varrer a ferrugem da ociosidade 
A ociosidade é um grande perigo para a minha cura e libertação. Quanto mais parado , mais cativo eu fico em meus próprios problemas, mais ensimesmado eu me torno, mergulhado em pensamentos confusos e torturantes que apenas me levam para o fundo do poço. O trabalho desanuvia as preocupações, interrompe o circuito de pensamentos negativos que alimentam as atitudes negativas, as quais, por sua vez, retroalimentam pensamentos negativos, num circulo vicioso e destrutivo. 
O homem se preocupa com os tesouros da Terra, todos passageiros, mas não cuida dos tesouros espirituais que são os tesouros eternos e de benefícios duradouros. Por isso, há tanta depressão, tanta queixa, de vazio existencial, sobretudo de pessoas que não têm maiores problemas materiais pendentes. Ah, como o trabalho de amor ao próximo poderia curar essas almas enfraquecidas! 
Sentir-se útil a alguém em maior sofrimento que o nosso faz bem ao nosso espírito porque é raro o momento em que abrimos as portas do nosso coração para o Deus de amor entrar. A minha relação com Deus passa necessariamente pela minha relação com o próximo. 
Tome alguma iniciativa: 

Um prato de sopa ao faminto 

Uma visita ao doente 

Uma palavra de ânimo aos desesperançados 

Um minuto de atenção a quem necessita ser ouvido 

Uma gentileza na via pública 

Um sorriso 

Um gesto de reconciliação 


Depois conte os resultados e os benefícios.