Hoje é a possibilidade!



Há dois dias no ano em que nada pode ser feito: é o dia de ontem e o dia de amanhã. Mas é no dia de hoje que poderemos tomar as atitudes que desencadearão os milagres em nossa vida.
Dalai Lama

Não é ontem nem amanhã. É hoje a possibilidade, a única possibilidade, porque passado e futuro não existem concretamente. E ninguém tem qualquer garantia que estará vivo neste planeta amanhã para fazer aquilo que deveria fazer hoje. Eu não diria que há muito desperdício de tempo, digo que há muito desperdício de vida. São amores postergados, sonhos adiados, talentos enterrados, sentimentos ignorados. A vida passando agora defronte aos nossos olhos e quase todos nós esperando alguma coisa que ainda irá acontecer, quando a vida está acontecendo exatamente agora, e amanhã talvez não estejamos mais aqui para senti-la.
O programa de televisão Fantástico você assiste às 20h45, por isso não conseguirá vê-lo antes ou depois desse horário. Assim ocorre com as possibilidades de cura e libertação, as quais não estão nem no passado nem no futuro, pois é somente no presente que a vida acontece. 
Na vida nada muda sem a nossa atitude, e a única possibilidade que alguém tem de agir é no presente. No presente podemos corrigir o passado e preparar o futuro. Hoje é a possibilidade de agirmos para recriar o nosso destino. A felicidade está diretamente ligada à habilidade que o homem deve desenvolver de recomeçar e recriar-se a todo instante.

Ontem não deu certo, mas hoje Deus me deu um novo dia para agir na direção do acerto.
Ontem falhei, mas hoje Deus me deu um novo dia para aprender a fazer como se deve.
Ontem fracassei no amor, porém hoje Deus colocou novas pessoas em meu caminho para demonstrar o meu amor.
Ontem fui cruel comigo, contudo hoje a vida me possibilita tratar-me com amor e respeito.
Ontem fui dormir magoado, mas hoje Deus me deu novo dia para perdoar.
Ontem fui reprovado nos estudos, mas hoje Deus me dá um novo dia para estudar com mais determinação.
Ontem fui agressivo, mas hoje Deus me concede uma nova página no livro da vida para atitudes de paz.
Ontem errei o caminho, hoje Deus me mostra outras estradas.

Isso nos leva a pensar numa grande verdade:

Cura e libertação não viram para aqueles que insistem em ficar remoendo suas quedas, mágoas, traumas e desgostos sem reconhecerem que no presente tudo pode ser mudado, tudo pode ser diferente.