Atitude faz a diferença



Vamos aos planos das atitudes que manifestem o amor em nossa vida. E de que forma podemos fazer isso? Comecemos por nós mesmos e nos façamos algumas indagações:

Quais são os pontes fortes da minha vida?
Como posso hoje ser mais amoroso comigo?
Que atitudes tomarei para demonstrar isso?
Estou comprometido a me tratar como gostaria que os outros me tratassem?
Estou disposto a ser mais responsável por mim mesmo trabalhando pelo meu progresso matéria e espiritual?
Estou empenhado em não viver mais acomodado com os meus vícios e defeitos?
Já sei que preciso perdoar o meu passado de equívocos para recomeçar minha vida em novas bases?

Em relação ao próximo, também poderíamos nos perguntar:

O que devo fazer para melhorar o meu relacionamento com as pessoas?
Estou disposto a aceitá-las como são?
De que maneira posso ajudar alguém em dificuldade?
Estou disposto a pensar que quando, Jesus nos pede para amar ao próximo , Ele não se refere só aos familiares e amigos, mas principalmente a todo ser vivente e inimigos?
Estou comprometido a ser indulgente com as imperfeições alheias?

Por fim, quando Santo Agostinho se refere ao amor de Deus, não seria justo também nos indagar:

Estou ciente de que Deus me ama e manifesta esse amor a todo instante?
Estou consciente de que estarei mais próximo de Deus através da oração e do trabalho de amor ao próximo?
Já me perguntei o que será que Deus quer de mim?
Estou certo que preservar a natureza e o meio ambiente é respeitar a casa  planetária que Deus construiu para todos morarem?
Já me dei conta de que a melhor oferenda que posso fazer a Deus será viver bem com o meu semelhante?
Estou convicto de que a humildade e a simplicidade me deixam bem pertinho de Deus?

A cura e a libertação que tanto almejamos estarão nas respostas que cada um der a essas perguntas. Bem, acho que diante de tantas questões a meditar, eu o convido a um momento de silêncio interior, pois é na acústica da nossa alma que Deus quer falar de amor com você nesse instante.