REMOVENDO AS PEDRAS DO CAMINHO




Ninguém recolhe o bem sem conquistá-lo e ninguém recebe o mal sem atraí-lo.

Esse pensamento é uma chave que abre as portas da solução de grande parte de nossos problemas. A idéia é muito simples, mas com um incrível poder de melhorar a nossa vida. O bem e o mal que entraram em nossa vida não são obras do acaso, nem uma questão de sorte ou azar. Nossa vida é regida pela seguinte lei espiritual:

Tudo o que nos ocorre é decorrência de conquista e atração.

O bem é algo que devemos conquistar, é fruto de nosso mérito, Deus é soberanamente bom e justo, e por isso trata os seus filhos da mesma maneira, concedendo a todas as capacidades e oportunidades de crescimento. Não há seres privilegiados na criação divina, pois, se houvesse Deus não seria justo nem bom. Portanto, não se podendo falar em sorte ou azar, porque isso seria a negação da justiça de Deus, o bem é conquista do espírito que soube aproveitar os talentos e as oportunidades que Deus lhe concedeu. Até mesmo os problemas que nos ocorrem são mecanismos divinos propulsores do nosso progresso, pois o homem curiosamente tende a produzir mais nos períodos de carência do que nos momentos de abundância.
Ninguém espere recolher o bem em sua vida sem plantar as sementes do bem, e fazemos isso através de um conjunto de atitudes composto por palavras, pensamentos, sentimentos e ações. Quem quer recolher o bem precisa falar no bem, pensar no bem, sentir no bem e agir no bem. A atitude é tudo. Não adianta esperar que algum milagre ocorra e nos dê aquilo que deve ser fruto de conquista com o suor do nosso rosto, ou seja, Deus não fará por nós algo que já podemos realizar por conta própria. Não basta crer, não adianta apenas orar ou ter fé, é preciso agir, é preciso plantar, lançar-se ao trabalho capaz de nos levar aos objetivos desejados.
“Não esqueçamos de que toda oração, dirigida a Deus pelo homem, é feita de duas partes: a primeira é a do mérito, a segunda, é a da bênção”. Aplicando essa lei divina em nossa vida prática, chegaremos a algumas conclusões importantes:

  • Aquele que deseja receber da vida o melhor, precisa dar à vida o melhor.
  • Quem quer ouvir otimismo, fale de otimismo.
  • Quem quer vibrações positivas em sua vida, pense melhor sobre a vida alheia
  • Quem necessita de auxílio, auxilie o próximo.
  • Quem almeja ser amado tem antes o dever de amar.
  • Quem necessita de perdão, seja o primeiro a perdoar.
  • Quem intenciona o progresso de vê primeiramente progredir em trabalho e conhecimento.
A Lei Divina opera pelo câmbio do “dar e receber”. Mas a maioria de nós ainda espera receber sem dar. Sacar sem depositar. Colher sem plantar. Muitos querem o conhecimento sem estudo. Saúde sem cuidado. Mudança sem atitude. Amor sem dedicação. Progresso espiritual sem auto-espiritualizarão. Não é uma contradição de nossa parte? 

Se o mal for atraído por nós, eu também posso extinguir em mim esses pontos de atração. A felicidade está muito mais em nossas mãos do que nas mãos de Deus. Por isso é que não basta deixar de fazer o mal, é preciso investir no bem através do trabalho constante. Que tal começarmos agora mesmo a remover as pedras do nosso caminho? Deus nos dará a força necessária, temos os talentos necessários para transpor quaisquer obstáculos, todavia empurrar as pedras é tarefa nossa. Deus nos ajuda, mas nós damos o primeiro passo.